quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Virou rotina: Empresa Fantasma locou veículos para a Prefeitura de Itamaraju


O prefeito de Itamaraju Marcelo Agênica (PSDB) e o seu Secretário de Saúde, Elan de Lozinho, acabam de ser surpreendidos por mais uma denúncia que expõe indícios da existência de um esquema de contratação de empresas fantasmas para fornecimento de notas fiscais para legalizar a locação de veículos de apadrinhados e familiares do prefeito de Itamaraju.

Membros do Fiscaliza Itamaraju estiveram na cidade de Caravelas para verificar o endereço da empresa E. B. DA CRUZ NETO ME, buscando assim comprovar as irregularidades constatadas no cadastro da empresa, que apresenta dois endereços, sendo um inexistente.

No site da Receita Federal, a empresa aparece registrada no endereço Rua Dois de Julho, Nº 227, no Bairro Tancredo Neves em Caravelas. No entanto, ao visitar a cidade, foi constatado que essa rua não existe no mapa daquela localidade. De posse do CNPJ da empresa, membros do Fiscaliza Itamaraju se dirigiram à prefeitura municipal, e por meio de vertidão, conseguiram obter o real endereço onde supostamente estaria funcionando a empresa de locação de veículos.

No entanto, para a surpresa de todos, no endereço apontado pela certidão da Prefeitura de Caravelas, Rua Governador José Marcelino, Nº 227, existe apenas uma residência comum, sem placa ou indícios de funcionamento de empresa de locação de veículos. Na garagem, apenas era possível notar uma bicicleta, provavelmente de um dos moradores que não estava presente.

Conversando com vizinhos, foi possível constatar que no passado o local já funcionou como uma pequena mercearia, atualmente desativada, reforçando a suspeita de que a empresa foi montada apenas para fornecer notas fiscais de supostos veículos locados. A empresa E.B. DA Cruz Neto foi contratada através de dispensa emergencial Nº08/2017 pelo valor de R$ 117.900,00 (cento e dezessete mil e novecentos reais).

Comprovação da locação


Analisando o processo de pagamento emitido pela prefeitura, o Fiscaliza Itamaraju notou que não há nenhuma identificação dos veículos que foram locados, nem placas ou cópias dos documentos como pede o Tribunal de Contas, aumentando as dúvidas sobre a existência real de veículos locados e pagos a essa empresa.

Ônibus do cunhado de Marcelo Angênica


O único veículo que se tem a informação de estar locado para a Secretaria de Saúde de Itamaraju é o Mico-ônibus que faz o transporte dos pacientes da hemodiálise. Segundo consulta do Detran, o veículo Tipo ônibus, modelo Neobus Tunder de placa LTA 0982, está registrado em nome de Roberto Lima Bodart, esposo de Valéria Cristina Angênica Bodart, irmã de Marcelo Angênica. Os membros do Fiscaliza Itamaraju estão tentando identificar os demais supostos veículos que estariam locados para a secretaria de saúde para buscar a identificação dos reais proprietários.

Empresa que supostamente forneceu notas para a secretaria de obras


No dia 02 de Agosto, novamente foi feita uma visita ao endereço da empresa LAMP Limpeza e aluguel de máquinas pesadas. Mais uma vez foi possível constatar que não há empresa alguma funcionando no local, ainda foi possível notar que o imóvel não possui se quer energia elétrica ativa. A prefeitura de Itamaraju não possui assessoria de imprensa para responder sobre o assunto. (Por: Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário