segunda-feira, 24 de julho de 2017

PETO prende bando logo após assalto na Orla Marítima em Nova Viçosa

Nova Viçosa: Uma guarnição do PETO, lotada na 89ª CIPM, estava fazendo ronda na cidade de Nova Viçosa, quando receberam informações de que duas jovens haviam sido assaltadas por um grupo de adolescentes, na Avenida Beira Mar, em frente à “Orla Marítima”. Quando a guarnição se deslocou para o local, identificaram as vítimas, que passaram as características e o perfil dos acusados, que haviam tomado de assalto os celulares delas.

A guarnição saiu em diligência à procura dos suspeitos, quando mais a frente, na mesma Avenida se depararam com um grupo de jovens. Os militares, então, realizaram abordagens, e encontraram os celulares das referidas vítimas. Os mesmos foram reconhecidos pelas as vítimas. Os militares deram continuidade à diligência, já que na noite interior havia ocorrido outros assaltos, cujos suspeitos possuem as mesmas características dos que foram presos.

Na abordagem aos suspeitos, foram encontrados outros aparelhos, além de certa quantidade de droga. Ao final da ocorrência, foram apreendidos 08 celulares, todos oriundos de roubo e furto; 61 pedra de “crack”, prontas para comercialização, e outra maior, pesando aproximadamente 10 gramas; 01 balança de precisão e o valor em espécie de R$ 160,00. Os policiais realizaram a condução dos acusados, para a sede do Plantão Regional na 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas.
Os acusados e os materiais apreendidos foram apresentados ao delegado do plantão regional, Bruno Ferrari. Os acusados foram identificados como, Wederson Rocha da Silva, 18 anos, já com passagens pela polícia, por latrocínio, quando menor de idade, e recentemente por receptação. Este foi flagranteado por tráfico e associação de tráfico no artigo 33 e 55 na Lei de Tóxico, por receptação no artigo 180 e no 224 do “ECA”, que trata da corrupção de menor.

O outro maior, identificado por Michael Mendes da silva, 21 anos, foi flagranteado por tráfico e associação ao tráfico de drogas, também nos artigos 33 e 35, e também no artigo 244 do “ECA”. Já entre os dois menores, apenas um será encaminhado para procedimento na Promotoria Pública do município de Nova Viçosa, para que sejam tomadas as medidas cabíveis. O segundo menor, foi ouvido e liberado para os familiares, que até o fechamento desta matéria não haviam comparecido.

O inquérito e os objetos recuperados serão encaminhados para a Delegacia Territorial de Nova Viçosa, para que as investigações possam ser concluídas, e os aparelhos devolvidos aos proprietários pela delegada titular, Waldizia Fernandes.  (Por: Cloves Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário