quinta-feira, 20 de julho de 2017

Nenhuma Comarca sem Juiz: OAB de Teixeira entra na luta contra o descaso do TJBA

Teixeira de Freitas: Nesta quinta-feira, 20 de julho, às 15h00, no Fórum de Teixeira de Freitas, ocorrerá um manifesto da Advocacia contra a ausência de juízes nas diversas Comarcas da Bahia. Este ato será marcado com o simbolismo de um bolo fúnebre, como repúdio ao descaso do TJBA para com as comarcas locais. Esse movimento, que começou na Subseção de Jacobina, tem o apoio irrestrito da OAB - Subseção de Teixeira de Freitas, da OAB-BA, e do Conselho Federal da OAB.

Para a presidente da Subseção de Teixeira de Freitas, Drª. Maria Goretti, "é fundamental a presença maciça de todos os colegas e da sociedade, pois, somente com o envolvimento de todos será possível enfrentar este grave problema que é a falta de juízes". A Conselheira Estadual da OAB, Drª. Jackeline Larchert, foi enfática ao dizer: "essa é a luta da OAB, é a luta de toda advocacia e é a luta de toda sociedade. Nenhuma comarca sem juiz".

Por telefone, o Presidente da OAB-BA, Dr. Luiz Viana, disse estar orgulhoso dos colegas de Teixeira de Freitas por terem atendido à convocação da OAB feita em Jacobina e arrematou: "O manifesto que ocorrerá em Teixeira é a prova de que juntos somos mais fortes e de que somente unidos conseguiremos efetivar o direito fundamental de acesso à Justiça, tão almejado pela advocacia e, principalmente, pela sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário