quinta-feira, 15 de junho de 2017

São João milionário e alunos amontados em Kombi e abandonados em escola do interior

ABSURDO: ASSISTA O VÍDEO

Em Itamaraju, onde o prefeito Marcelo Angênica (PSDB), mesmo partido de Aécio Neves, ganhou a eleição prometendo corrigir os problemas do passado e fazer uma gestão alinhada com os sentimentos da população, parece mesmo que a crise administrativa tomou rumo inimagináveis.
                                          ABSURDO: ASSISTA O VÍDEO
Nesses últimos dias, diante de contratações caras para a festa de São João, inclusive o global Michel Teló, a população acompanhou a saída de mais um dos principais profissionais do Hospital Municipal. Um anestesista, com vasta experiência na área, saiu por não ter condições de trabalho. Em sua mensagem de despedida, o profissional desabafou: “Quem quer que as coisas funcionem direito incomoda, e não irei incomodar mais!”. Em outra parte do texto e médico ainda diz: “só para lembrar, não recebo pagamento desde março”.
                                          ABSURDO: ASSISTA O VÍDEO
Agora mais recente um eleitor da cidade usou sua rede social para escrever: “ Tenho evitado usar minha rede social para falar de política, mas se tratando de descaso com nossas crianças eu não consigo me omitir a denunciar essa vergonha que ocorre em Itamaraju. Hoje (14/06) de madrugada recebi o registro onde 20 crianças são obrigadas a se amontoarem em um veículo que só cabem 9 pessoas, e mesmo correndo riscos, tentam buscar conhecimento para quem sabe ter uma vida melhor. Porém, esse é o tratamento que recebem do governo que usa o slogan “Pra cuidar e viver.” Aí me pergunto: Mas cuidar de quê?”, desabafou.

E continuou: “Pelo amor de Deus prefeito, te peço encarecidamente que o senhor e sua equipe deem dignidade ao nosso povo, não tirem o futuro de nossas crianças. Se forem tirar, tire de outro lado, mas não usurpem o direito de quem já tem tão pouco, deixe-os buscarem o conhecimento com o mínimo de dignidade. Desculpem o desabafo, mas infelizmente estou cansado de tanta falta de trato com o povo de nossa cidade”.

As imagens que chegaram ao conhecimento do morador indignado e circulam nas redes sociais, foram registradas nesta quarta-feira, dia 14 de junho, nas comunidades do Tururim e Fazenda Vitória, interior de Itamaraju.

Na filmagem, feita pelos moradores, são mostradas as crianças, algumas ainda pequenas, amontoadas numa Kombi do transporte escolar, muitas delas, devido à superlotação, sem cintos de segurança. Em outro trecho aparecem crianças sozinhas esperando a escola abrir, próximo de uma mata, já que outro colégio mais próximo de onde eles moram, teria sido fechado pelo atual governo. (Da redação TN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário