quinta-feira, 29 de junho de 2017

Lucas Bocao se mobiliza para salvar vidas

Situada na BR 101, no Km 874 entre as cidades de Teixeira de Freitas e Itamaraju, sobre o rio Itanhém está localizada a “Ponte da Prainha”. Há alguns anos a ponte vem se deteriorando, assim como outros trechos da BR, e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) vem negligenciando as denuncias recebidas, a tragédia vem sendo anunciada pela mídia e nenhuma providencia foi tomada pelo órgão competente. Ignoram as vidas que necessitam percorrer este trecho (estudantes, trabalhadores, turistas).

No domingo dia 25-06 o Vice- Prefeito de Teixeira de Freitas Lucas Bocão preocupado com a segurança de quem trafega por esse percurso,que se encontrava com uma grande cratera colocando vidas em risco. Preocupado foi pessoalmente ao local e fez um vídeo, que foi publicado em sua rede social pessoal (Facebook), neste ele faz um apelo não só aos órgãos competentes, mas também solicita a atenção dos políticos e chama todos para se juntarem resolver o problema.
Com mais de 200 mil visualizações e centenas de compartilhamentos, o vídeo postado repercutiu positivamente, unindo forças da iniciativa privada,da Prefeitura Municipal através da ação da Secretaria de Infraestrutura,da equipe de limpeza,por intermédio de Rogério Mororó, em parceria com o Departamento de Transito e Transporte do Município, Jorge da Total e apoiada Polícia Rodoviária Federal.O problema do buraco foi solucionado, mesmo sendo de responsabilidade de órgão federal, pois segundo Lucas: “a nossa preocupação não deve ser com politica, mas em salvar vidas”.

A ação do vice-prefeito foi louvável afinal e difícil encontrar pessoas realmente preocupadas com o próximo, lembrando que essa situação foi amenizada, mas é necessária uma ação contundente do DNIT para reestruturar a infraestrutura da Ponte da Prainha e outros trechos da BR 101.  (Por Verônica Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário