sexta-feira, 16 de junho de 2017

Câmara de Vereadores de Jequié vota projeto para redução da taxa de esgoto de 80% para 40%.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Jequié, Emanuel Campos (Tinho), e o relator do projeto vereador Soldado Gilvan, vão apresentar na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (14) o projeto de lei municipal que pretende reduzir a taxa de esgoto cobra pela Embasa, dos atuais 80% para 40%. 

Tinho disse que projetos semelhantes foram aprovados nas cidades de Barreiras e Guanambi, onde a justiça determinou que a lei fosse cumprida e lá a redução da tarifa também foi de 50%. O Presidente disse que esse projeto foi baseado em um parecer do Ministério Público Estadual, assinado pelo promotor Maurício Cavalcante. 

Se aprovado, o projeto será encaminhado para ser sancionado pelo Prefeito Sérgio da Gameleira. A Embasa deverá recorrer dessa decisão para evitar que isso aconteça. O estatístico Ary Carlos opinou sobre esse projeto e disparou: “Haverá uma mobilização na Cidade, com oportunistas prometendo um produto que não poderá entregar. 

Os vereadores não discutem, porque nenhum terá coragem de supostamente ficar contra a população. O prefeito será pressionado a sancionar. E a justiça anulará, pois não cabe a essa instância, legislar sobre esse assunto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário