domingo, 21 de maio de 2017

V CURSO BÁSICO DE AÇÕES PRISIONAIS – Solenidade de enceramento é realizada na sede da CAEMA

Na manhã desta sexta-feira (19-05) na sede da CIPE-Mata Atlântica (CAEMA) em Posto da Mata, Nova Viçosa-BA, foi realizada solenidade de encerramento do V Curso Básico de Ações Prisionais.

Iniciada no dia 14/05 com 27 alunos, a jornada de instruções e simulações teve como objetivo, capacitar agentes penitenciários para a realização das atividades de rotina, com maior técnica e segurança.


Durante o período do curso os agentes tiveram instruções de doutrina institucional, instrução tática individual, armamento e tiro, técnicas de abordagem, ações de Controle de Distúrbio Civil (CDC) em unidades prisionais, doutrina de escolta e condução de presos, primeira intervenção em ocorrência de crise em unidade prisional, tiro policial e treinamento físico militar, além da realização de simulações como forma de avaliação prática do conteúdo ministrado.

Na solenidade de encerramento o Maj PM Ronivaldo Pontes da Silva, Comandante da CAEMA, afirmou que as “forças de segurança pública são um corpo indivisível de guerreiros e guerreiras, que não desanimam ante as adversidades e a complexidade em se garantir a paz e ordem desta nação”.

O Comandante ainda agradeceu aos Oficiais e Praças da unidade que cederam parte do seu tempo e expertise, para a elaboração e desenvolvimento de atividades, estendendo a gratidão ao TC PM Osiris Cardoso, Diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, idealizador do curso, ao Cap PM Demerval Mota Lima Júnior, pela formulação e concretização do curso e ao TC PM Sebastião Aleixo da PM do Espírito Santo, que abrilhantou o evento com uma proveitosa aula inaugural.

A CAEMA despede-se do V Curso Básico de Ações Prisionais com a certeza de ter capacitado seus alunos para enfrentarem do cenário de adversidades das penitenciarias do nosso país. (Comunicação Social CIPE/MA (CAEMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário