segunda-feira, 29 de maio de 2017

Sem sequer serem atendidos por secretário de Saúde, família apela para Ministério Público em busca de atendimento para criança em Itamaraju.

Sai e entra governo e ao que parece a saúde de Itamaraju permanece na UTI. Cansados de aguardar por atendimento médico, após ter sua filha diagnosticada com um quadro grave de infecção intestinal, os pais de uma criança apenas de 1 ano e 6 meses residentes no bairro Várzea Alegre decidiram apelar para o Ministério Público (MPE).

Segundo relata o pai da criança, Crispiniano de Jesus, desde o governo passado sua filha precisa ser submetida a uma ostomia, cirurgia de reconstrução do transito intestinal. Segundo especialistas, este procedimento cirúrgico consiste na abertura de um órgão oco para manter uma comunicação com o meio externo, através de uma fístula, por onde se pode conectar um tubo de inspeção ou manutenção com o objetivo de controlar uma infecção.
Crispiniano explica que devido à primeira etapa desta intervenção cirúrgica ter sido realizada em Teixeira de Freitas sua filha está com os intestinos fora do corpo há vários meses. Era para ser por um breve período, mas o órgão está acondicionado em uma bolsa há muito tempo, o que representa um risco a sua vida.

Para complicar ainda mais, a bolsa que acondiciona os intestinos da pequena criança vinha sendo trocada no Hospital Municipal de Itamaraju periodicamente, mas segundo a mãe, Adriana Rodrigues Santos, de tempos pra cá, os profissionais do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) se negam em fazer a assepsia do órgão em questão, fornecendo apenas a bolsa para que a própria mãe, que é dona de casa, execute essa tarefa por conta própria.
O pai da frágil menina, afirma que está bastante preocupado com essa situação e que há vários meses e que tentou audiência para sensibilizar o secretário de Saúde Elan Vagner, mas ele se negou em recebê-lo. “Não temos saúde pra nada, falta tudo... o secretário de Saúde é um homem invisível, ninguém acha”, disparou Crispiniano que agora aposta todas as suas fichas na justiça.  
 (Por Redação)

Um comentário:

  1. Pra irnamentar a cudade aparece dinheiro aparece ate. Quem ta escondido mas pra ajudar quem nescessita todos lava as mãos a esqueci eles não precisa são ricos

    ResponderExcluir