segunda-feira, 15 de maio de 2017

PITAGORAS: “Biodireito e Bioética” foram assuntos da Edição do II Congresso de atualidades Jurídicas da Faculdade Pitágoras, em Teixeira de Freitas.

O Congresso de atualidades Jurídicas do Biodireito e da Bioética aconteceu no auditório do GranPremier Eventos nos dias 12 e 13 de Maio de 2017, com uma carga horaria de 40h, para os Acadêmicos do curso de direito da Faculdade Pitágoras.

De acordo a coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas Dra. Iracema Rebeca de Medeiros Fazio a segunda edição do Congresso tomou como medida centralizar as palestras em uma temática “Biodireito e a Bioética”.
Contando com a presença da Dra. Fabricia Zaganelli, especialista em reprodução humana, medica da região, colaborando com o tema inseminação artificial tratando da vontade do sujeito sobre o próprio corpo… É isso que a bioética vem a discutir.

Para a coordenadora Cientifica do Congresso da Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, e professora de Biodireito Dra. Jaqueline Camata de Almeida Campos, a ideia do Congresso surgiu de uma disciplina ligada a área medica e jurídica, um tema complementar, inovador de muito interesse e fascínio nos alunos.

Bacharelandos em Direito, Janaína e o vice prefeito Lucas Boção
Pois trata se de temas como transplantar órgãos, suicídio assistido, reprodução humana, temas que desperta interesse e que não é só da própria área jurídica, surgiu a ideia do 10º período do curso de direito e que todo colegiado do direito abraçou.

Estiveram presentes no congresso, as autoridades, o vice Prefeito de Teixeira de Freitas que também é bacharelando em direito “Lucas Bocão”, a presidente da OAB Dra. Maria Gorete, o major Raimundo Magalhães, diretor do colégio Militar, como também todo corpo docente do curso de direito da Faculdade Pitágoras.
A coordenação considerou que o evento superou todas as expectativas do publico presente. (Por Lenio Cidreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário