terça-feira, 9 de maio de 2017

Nova diretoria da AMEI promete manter luta em defesa dos direitos estudantis

Fundada em 1999 e declarada de utilidade pública a partir de 2006, a Associação Municipal dos Estudantes de Itamaraju e do Extremo Sul da Bahia (AMEI) tem nova diretoria.

A eleição aconteceu neste domingo (07), onde foi escolhido para a presidência Valquires Gomes Silva e para vice-presidente Maielle Santana Silva, ambos estudantes universitários.

O objetivo da nova diretoria é continuar o trabalho da gestão anterior, no sentido de recuperar o espaço do movimento estudantil no extremo sul da Bahia. Em Itamaraju, sede da associação, a AMEI travou uma luta em defesa dos direitos dos estudantes.

Para fazer valer esses direitos, a AMEI protocolou representação no Ministério Público Estadual (MPE) contra o não cumprimento dos direitos da classe estudantil, como a meia-entrada em eventos festivos que cobram ingressos.
A ação foi acatada pela Promotoria de Justiça, que já solicitou à associação a relação dos estabelecimentos que se negam a aceitar que os estudantes participem de seus eventos pagando metade do valor cobrado. “Parabenizamos a iniciativa da diretoria passada, e como resposta à Promotoria, iremos apontar os eventos e casas de espetáculos que não vem cumprindo a legislação”, enfatizou Valquires Gomes.

“Iremos esclarecer também a todas as duvidas que venham a surgir, pois o nosso interesse não é brigar com nenhum organizador de eventos, mas o nosso objetivo principal é que os estudantes possam usufruir dos seus direitos”, ressaltou o dirigente. 
(Por Domingos Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário