terça-feira, 23 de maio de 2017

EDUCAÇÃO: Mãos à obra! cadastramento para o Transporte Escolar/2017

Realizado na manhã desta terça (23), pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, cadastramento para o Transporte Escolar/2017, ação que faz parte do suporte aos alunos das 1.000 famílias instaladas no Residencial Santos Guimarães, inaugurado no início do mês pelo Prefeito Municipal Timóteo Brito.
Feito de forma simples, o cadastramento ocorre ao longo de todo o dia, e espera levantar demanda para a disponibilização do Transporte Escolar aos alunos da rede municipal de ensino residentes no bairro, sendo apenas necessário documento de identificação dos responsáveis.
Instituído por meio de lei federal, o transporte escolar tem como objetivo garantir o acesso e a permanência na escola, de alunos que frequentam o ensino fundamental e a educação infantil, residentes em área rurais ou de difícil acesso. “Temos atendido aproximadamente a 2.100 alunos, esses distribuídos em 57 rotas, ao longo do dia por todo município, o que constitui um grande desafio, sobe a necessidade de novos ônibus e rotas, para está localidade”, falou o responsável pelo Transporte Escolar Municipal Cléber Farias (Dé).
Recentemente, foram entregues dois grandes residenciais em Teixeira, o “Antônio Costa Filho” e o “Santos Guimarães” ambos no bairro Colina Verde. Segundo dados, juntos reúnem 1.460 residências, onde morarão aproximadamente 6.000 pessoas em sua maioria de baixa renda
Por esse motivo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio de seus técnicos tem promovido ações que visão minimizar o impacto dessa nova realidade, abrindo novo espaço como a Escola de Educação Infantil Gelson Oliveira Costa e a Creche Colina Verde, ambas inauguradas neste ano (2017) no bairro Colina Verde.

(Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas/ ASCOM EDUCAÇÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário