terça-feira, 23 de maio de 2017

Comandante da Caema é condecorado pela PM do Espirito Santo

Medalha do Mérito Vasco Fernandes Coutinho


Na manhã desta terça-feira (23-05), na Prainha em Vila Velha-ES, o Comandante da CIPE/Mata Atlântica, o Major PM Ronivaldo Pontes da Silva, foi agraciado com a Medalha da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) “Vasco Fernandes Coutinho”.

A honraria é destinada àqueles que se distinguiram pelos valiosos serviços ou ações meritórias prestadas à Corporação ou à sociedade Capixaba. Autoridades civis que tenham se destacado na vida pública ou tenham prestado à Corporação e ao seu pessoal, serviços considerados de excepcional relevância ou cujas iniciativas beneficiem a PMES.

O Major Pontes foi escolhido pelo Conselho do Mérito da PMES em razão das ações implementadas pelo Oficial contra grupos criminosos atuantes na Tríplice Divisa Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, com a alocação de pessoal e recursos em operações que resultaram na prisão de vários criminosos, a exemplo da Operação Divisa Integrada, que resultou com o cumprimento simultâneo de 20 mandados de busca e apreensão, 07 mandados de prisão e 09 armas de fogo apreendidas.
Além disso, vem contribuindo para estreitar os laços entre as três corporações, com destaque para o I Encontro de Gestores das Polícias Militares da Tríplice Divisa, realizado em Porto Seguro-BA, que contou com a cúpula das policiais dos três Estados, que proporcionou o reconhecimento de problemas comuns e a adoção estratégias.
A solenidade contou com a presença Governador em Exercício do Espírito Santo, do Comandante Geral da PMES, autoridades militares e civis daquele Estado.

O Comandante da CIPE/Mata Atlântica informou que o “mérito é exclusivo da CAEMA, formada por homens e mulheres abnegados e dedicados a causa pública. A PM Capixaba reconhece o esforço, o trabalho e o legado dos policiais desta unidade especializada, cujas ações e respeito rompeu os limites fronteiriços do Estado da Bahia.

PMBA – CPE
CIPE/Mata Atlântica
Comunicação Social CIPE/MA (CAEMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário