sexta-feira, 5 de maio de 2017

Acusado de tráfico e com mandado de prisão é preso pelo SOInt com mais de 3 kg de drogas

Teixeira de Freitas: Nesta quinta-feira, 04 de maio, o SOInt (Setor de Operações de Inteligência) da 87ª CIPM, com apoio do PETO, desencadeou e realizou uma operação que vinha sendo acompanhada há cerca de uma semana pelos policiais, após denúncia anônima via Central de Polícia 190, a qual informava que uma residência era usada como ponto de comercialização de drogas. Os militares vinha acompanhando o acusado por crimes de tráfico de drogas e adulteração de veículos, e após 03 dias seguidos de campana, a guarnição do PETO abordou o acusado na Rua da Fé, no Bairro Nova Teixeira, logo após o mesmo deixar a sua residência conduzindo um veículo Hyundai/Tucson GLSB, de cor prata, placa policial OKP 0203, licenciado em Salvador/BA.

Trata-se de Aron Isaac Silva de Jesus, 24 anos de idade, natural de Pedro Canário/ES. Foi realizado buscas no veículo e revista pessoal, e um forte odor de drogas foi sentido, e então os militares questionaram o indivíduo sobre a existência de drogas e acerca do veículo em que ele estava. Durante levantamentos realizados pelo SOInt foi descoberto que em desfavor de Aron existia uma mandado de prisão em aberto de número 11269-74.2014.0.08.0030.0001 expedido pela 4ª Vara Criminal de Linhares/ES, por crime de violência doméstica contra a mulher, crime ocorrido em 09 de setembro de 2014. Os militares então foram até a residência do acusado, onde lá encontraram tabletes de "crack", pesando aproximadamente 3 Kg; 01 tablete de pasta base de "cocaína", pesando cerca de 1 kg e aproximadamente 20 gramas de "maconha".
Ainda durante buscas foram encontradas 02 placas de um veículo. As placas, o veículo e as drogas foram apreendidas e Aron recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Júlio César Telles. Segundo os policiais, Aron é um velho conhecido da Polícia, e em 25 de outubro de 2014, durante uma abordagem da PM, ele, que estava na companhia de indivíduos identificados como Paulo César e Danilo, efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição.

Na ocasião, 14 pedras de "crack" e uma porção de "cocaína" foram apreendidas. Segundo os policiais o acusado possui passagem por tráfico de drogas no Espírito Santo, onde foi preso com cerca de 300 gramas de "crack". O acusado é alvo de investigações acerca de um roubo em uma joalheria em Linhares. O delegado recebeu o caso, deu cumprimento ao mandado de prisão em aberto em desfavor do acusado e iniciou os procedimentos.
O delegado irá ouvir os militares e ouvirá o acusado ainda nesta quinta-feira, e ele deverá ser flagranteado por tráfico de drogas. O veículo e as placas foram encaminhadas para perícia, que deverá constatar ou não a adulteração do veículo Tucson. Procurado por nossa equipe de reportagem, o acusado não quis gravar entrevista . (Por: Rafael Vedra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário