sexta-feira, 21 de abril de 2017

Moto usada por suspeitos mortos foi utilizada em 9 homicídios, diz polícia

Moto usada por suspeitos mortos foi utilizada em 9 homicídios, diz polícia
Na tarde desta quinta-feira, dia 20 de abril, a Polícia Civil divulgou que a motocicleta XRE 300, preta e azul, placa FSP-4815, licenciada em Guarulhos-SP., usada pelos jovens que acabaram morrendo durante uma perseguição, finalizada no Bairro João Mendonça, já vinha sendo monitorada pelo Serviço de Inteligência. As investigações policiais dão conta que o veículo havia sido usado em pelo menos nove assassinatos ocorridos nos últimos meses em Teixeira de Freitas.

No período da manhã os agentes foram ao Bairro Jardim Planalto, onde estariam escondidos criminosos envolvidos em assassinatos e quando faziam campanha próximo a um dos esconderijos, Sisenande Cruz Almeida, de 22 anos e Vinicius Laranjeira da Cruz, 15, chegaram na moto XRE e ao perceberem a presença policial, começaram uma fuga.

Na perseguição, dizem os agentes, um dos suspeitos sacou uma arma e no revide, os dois acabaram sendo alvejados. A ação foi finalizada no Bairro João Mendonça e mesmo os dois rapazes feridos tendo sido socorridos pelos próprios policiais ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), acabaram não resistiram e morreram.

O cerco policial era desdobramento da Operação Picadeiro, montada para cumprir mandados de prisão por crimes de homicídios e tinha como alvos os acusados Pedro Henrique Teixeira Cruz, o “Pitoco”, de 19 anos, Ezequiel Alves de Alcântara, o “Patati” e Marcelo Teixeira da Silva.

Em uma casa no Jardim Planalto, os agentes conseguiram prender Marcelo e Pedro Henrique, enquanto Ezequiel conseguiu escapar. Durante a abordagem, segundo consta na ocorrência, os agentes apreenderam com “Pitoco”, um celular que continha mensagens onde ele solicitava a um presidiário, uma quantia em dinheiro para fugir da cidade.

O presidiário, segundo a polícia, confirmou que seus “funcionários” levariam o valor e por isso, foi montada a campana, objetivando prender os criminosos, quando os dois suspeitos chegaram na moto XRE.

Com Sisenande Cruz Almeida, de 22 anos e Vinicius Laranjeira da Cruz, 15, além da moto, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, municiado com dois cartuchos intactos e dois deflagrados. De acordo com a polícia, a moto XRE 300cc, preta e azul, placa FSP-4815, licenciada em Guarulhos-SP., usada na fuga, pelas investigações, havia sido utilizada em pelo menos nove assassinatos na cidade, todos praticados por uma dupla. A moto e a arma foram apresentadas à sede da 8ª Coorpin. O revólver será submetido a exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Como o caso ganhou muita repercussão na cidade, culminando com a interdição da rodovia BR-101 e procura por parte dos parentes ao Ministério Público (MP), está sendo aguardada uma entrevista coletiva que poderá ser dada pela delegada Valéria Chaves, coordenadora da 8ª Coorpin ou o delegado Manoel Andreeta, titular de Teixeira de Freitas e responsável pelo Núcleo de Homicídio e Tráfico – NHT. (Por Ronildo Brito)


Nenhum comentário:

Postar um comentário