sábado, 22 de abril de 2017

Menores são apreendidos pelo PETO com mais de meio quilo de drogas no Vila Vargas

Teixeira de Freitas: Dois menores foram apreendidos pelo PETO, nesta sexta-feira, 21 de abril, com uma grande quantidade de drogas [“crack” e “maconha”] e uma balança de precisão. Segundo os policiais, a guarnição estava realizando rondas de rotina na Rua Virgílio da Conceição, no bairro Vila Vargas quando abordou dois menores de 15 e 17 anos. O adolescente de 15 anos estava com uma chave, e questionado sobre, o menor apontou uma casa.

Os policiais desconfiaram que não morava ninguém na casa e foram averiguar. Ao adentrar no imóvel, os militares descobriram que a casa não tinha nenhum imóvel e que era usada apenas para comercializar drogas. No seu interior, os militares encontraram dentro de uma caixa d'água, 439 pedras de “crack”, prontas para a venda ou consumo, e mais de meio quilo de “maconha”, além de uma balança de precisão, um celular e dois cordões.

O menor de 15 anos assumiu que a droga era dele e disse que não tinha nenhuma passagem na polícia. Já o adolescente de 17 anos, disse que não tem nada a ver na história, que só estava no lugar errado, com a pessoa errada e, que já foi apreendido em Betim/MG, onde morava, acusado de furto (Art. 155) e que tem apenas três meses que se mudou para Teixeira com a família dele. Ele confessou que é usuário de “maconha” e mora no Redenção.

O menor de 15 anos não quis falar quem é o fornecedor da droga. Disse que a chave estava mesmo com ele, e que estava olhando a casa, mas, não quis falar quem é o fornecedor. “Se falar ou se não pagar, tem que pagar feio. A gente entra nisso por ilusão, até a casa cair”, disse o menor. Todo o material e os menores foram apresentados à delegada de plantão, Waldiza Fernandes, para devidas providências. Os menores serão apresentados ao MP. (Por: Edvaldo Alves)


Nenhum comentário:

Postar um comentário