terça-feira, 25 de abril de 2017

Chega ao fim a luta pela vida de Yure Santana; autorizada a doação dos órgãos

Yuri Santana, filho de Márcio Santana, gerente do HSBC de Teixeira de Freitas, sofreu o grave acidente automobilístico na madrugada deste último domingo, dia 23 de abril, na rodovia BA-698, em Mucuri.

Yuri, integrante de uma família muito conhecida em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, segundo informações, estava voltando de uma festa em Mucuri no banco traseiro de um Citroën C4 Pallas, quando o motorista teria perdido o controle da direção e o veículo capotou. Como Yure foi arremessado para fora do carro, acredita-se que ele não usava o cinto de segurança.

Logo após o acidente, Yuri Santana foi removido ao Hospital Meridional, em São Mateus-ES, onde passou por procedimento cirúrgico e a equipe médica constatou a sua morte cerebral. Apesar do quadro clínico, considerado irreversível pelos médicos, os parentes optaram em manter os aparelhos ligados e iniciaram uma campanha de orações na região.

Mas no fim da manhã desta terça-feira, dia 25, os familiares autorizaram aos médicos desligassem os aparelhos que mantinham os batimentos cardíacos e fizessem o processo para doações dos seus órgãos. Ainda não foi informado as cidades em que estão os pacientes beneficiados, mas de certo deve amenizar o sofrimento de pacientes que estão aguardando na fila do transplante. No Brasil, existem mais de 40 mil pessoas cadastradas na lista do SUS (Sistema Único de Saúde) para receber órgãos. (Por Ronildo Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário