domingo, 12 de fevereiro de 2017

DTE vai fechar em Teixeira? Marco Antônio Neves é exonerado e DTE está sem delegado

Teixeira de Freitas: A dança das cadeiras dos servidores da Polícia Civil movimentou mais uma vez a 8ª COORPIN/DEPIN de Teixeira de Freitas. Dessa vez, o Diário Oficial da Bahia, publicado neste sábado, 11 de fevereiro, cessou os efeitos da portaria número 308/14, publicada no dia 14/06/2014, a designação do Bel. Marco Antônio de Oliveira Neves, para responder pelo cargo de delegado titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes do município de Teixeira de Freitas/DENARC.

Ou seja, o delegado Marco Antônio neves não é mais o delegado titular da DTE/DRACO. A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes agora está sem delegado. A DTE, que vinha realizando um excelente trabalho no combate ao tráfico de drogas, principalmente após a nomeação do delegado Marco Antônio, que tem característica operacional, e realizou diversas ações, com prisões e apreensões em Teixeira de Freitas e região, está agora com a situação de funcionamento indefinida.

Neste mesmo Diário Oficial, o delegado Marco Antônio também foi exonerado do cargo de delegado de Alcobaça, município pelo qual ele vinha cumulativamente. Diga se de passagem, também, exercendo um excelente trabalho de investigação e combate ao crime, com redução expressiva nos números de crimes contra a vida, entre outros crimes naquela cidade litorânea. É de conhecimento de todos que essas mudanças ocorrem costumeiramente, mas, ninguém foi nomeado para essas delegacias.

No Diário Oficial deste sábado (11), saiu também a remoção (por interesse e conveniência do serviço público) do delegado Robério Farias Reis, que respondia pela 1ª Delegacia de Porto Seguro (23ª COORPIN), e agora terá exercício na 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas. Nossa equipe de reportagem não obteve informações sobre onde (Teixeira ou região) o novo delegado atuará. Mas, com essa exoneração do delegado Marco Antônio, desenha-se o que vem sendo ventilado há tempos: A saída da DTE de Teixeira de Freitas.

Curiosamente, nossa equipe de reportagem esteve ontem (sexta-feira) com o governador do Estado da Bahia, Rui Costa, que realizou a entrega de viaturas para a região, e este, negou a saída da DTE, dizendo tratar-se fofocas. "Eu não tenho conhecimento disso. Ninguém pediu ou despachou nada disso comigo. Eu não comento boato e fofoca, pois fofoca é igual rato, se alimentado, se multiplica. A mim não chegou nada sobre isso".

E agora governador? Só resta à população teixeirense esperar pelos próximos capítulos.
(Por: Edvaldo Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário