terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Vídeo: Marcelo Angênica define secretariado e anuncia reforma administrativa no futuro governo em Itamaraju


O prefeito eleito de Itamaraju, o médico Marcelo Angênica (PSDB), ao lado do seu vice-prefeito eleito Téa Pires (PRTB), da futura primeira dama Fabiana Angênica, do presidente da CDL, Luiz Américo, do presidente do Sindicato Rural, Everaldo Melo e do presidente do diretório municipal do PSDB, Jorge Almeida – anunciou o seu futuro secretariado e chefes dos principais departamentos na manhã desta segunda-feira (05/12), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas.

O prefeito eleito Marcelo Angênica iniciou informando sobre a reforma administrativa que promoverá nos primeiros dias da sua administração. Disse que reduzirá os departamentos pela metade e cada departamento terá a função dupla em seu governo e quatro Secretarias deixarão de existir e a Secretara de Meio Ambiente funcionará provisoriamente acoplada à Secretaria de Agricultura.

O prefeito eleito Marcelo Angênica revelou que vai acabar com Secretaria de Cultura e com a Secretaria de Esportes e Lazer e, ambas serão acopladas à Secretaria de Educação que passará a se chamar Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Extinguirá a Secretaria de Planejamento e será demanda da Secretaria de Administração que passa a ganhar a nomenclatura de Secretaria Municipal de Administração e Planejamento.
E também será extinta a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que passa a ser um departamento da Secretaria de Relações Institucionais (Secretaria de Governo). Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente não será extinta, mas a sua estrutura vai funcionar provisoriamente acoplada à Secretaria Municipal de Agricultura. Embora informou, que caso seja necessário, não enxerga problema algum de revogar a sua decisão.

Na realidade, das atuais 13 Secretarias Municipais, no próximo governo só irão funcionar 8 e, segundo Marcelo Angênica a economia será de se levar em consideração e todo este dinheiro poderá ser revestido em serviços essenciais para a população. Ele deu um exemplo ao fazer a pergunta, que quando o Brasil possuía 12 Ministérios e depois 22, se funcionava melhor ou pior em relação ao atual momento em que o país possui 42 Ministérios? Para ele, tudo é uma questão de planejamento, organização, vontade política e responsabilidade com o bem público.

O vice-prefeito eleito Téa Pires, se disse entusiasmado com os planos do futuro prefeito Marcelo Angênica e contou que não será apenas um vice-prefeito, mas que também será um agente administrativo e vai procurar participar das ações do governo e se envolver com os projetos de desenvolvimento do município. E como ele é homem da cultura e do lazer, que se empenhará para que a próxima gestão priorize e dê uma atenção especial ao potencial artístico da cidade e que se preserve o calendário cultural do município.
O prefeito eleito Marcelo Angênica disse que fará seu governo da mesma forma que fez na campanha, ouvindo as ruas para fomentar projetos em favor da sua economia e procurando caminhos para o desenvolvimento sustentável do município. Para ele, o seu governo precisa implantar uma história em retribuição a sua vitória e a confiança depositada pelo povo de Itamaraju, mas salientou que a sua vitória não foi a que recebeu nas urnas, a vitória, serão os resultados do seu futuro governo.

Enfatizou que zelará pela austeridade e razoabilidade econômica do município em respeito à legislação, salientando com base no Princípio da Presunção de Inocência previsto no artigo 5º, LVII da Constituição de 1988, que enuncia: “ninguém será considerado culpado até transito em julgado de sentença penal condenatória”, e brincou dizendo que para o político este principio não se aplica, porque para o político, primeiro ele é declarado culpado, julgado até que se prove ao contrário. E, lembrou que esta pratica visível no país atualmente sirva de exemplo para estes novos administradores para que tenham mais responsabilidade com o dinheiro público.

O prefeito eleito Marcelo Angênica que é médico e está entre um dos mais renomados cirurgiões que já existiram na região, fez toda sua campanha com plataforma da saúde na mão. A saúde pública é uma das principais demandas da população de Itamaraju e os habitantes depositaram em Marcelo Angênica a grande esperança para o setor.

Durante o anúncio do seu secretariado, o prefeito eleito anunciou o nome de Elan Wagner Santos Chaves, o “Elan de Lozinho”, um profissional de 37 anos, bacharel em Fisioterapia e especialista em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Paulo. Que já foi secretário municipal de Saúde de Jucuruçu na gestão 2005/2008 e vereador pelo município de Itamaraju na gestão 2009/2012. Comerciante e agropecuarista. Atualmente é vice-presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Itamaraju e presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Itamaraju, das quais funções, ele deve se licenciar para ocupar o cargo a partir de 1º de janeiro.
Élan de Lozinho disse que terá uma missão singular a partir de janeiro de 2017 que é estabelecer o bem estar das pessoas que precisam de atendimento médico na cidade de Itamaraju. Informou que vai começar cortando custos com alugueis desnecessários e que vai adequar tudo nos prédios do próprio município com a finalidade de fazer mais com o que sempre existiu.

“A Saúde é uma importante secretaria do governo, porque saúde não tem preço. Vamos criar as condições para que o cidadão possa receber um atendimento de qualidade. Estamos aqui para servir, valorizar as pessoas, os servidores. Estarei à disposição para ouvir a todos, vamos evitar os desperdícios, os excessos e levar um atendimento humanizado e eficiente para a população”, disse o futuro secretário de Saúde de Itamaraju, Élan de Lozinho. (Por Athylla Borborema).

Secretarias
Secretaria de Relações Institucionais – Davadisio Lima (Empresário).

Secretário de Administração e Planejamento – Léo Oss (Administrador).

Secretaria de Finanças e Fazenda Pública – Luiz Fábio Lopes (Empresário).

Secretaria de Saúde – Elan de Lozinho (Fisioterapeuta).

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – Juciara Pereira de Souza (Historiadora, bacharelada em Direito, especialista em Gestão Pública e em Educação).

Secretaria de Desenvolvimento Social – Fabiana Angênica (Enfermeira e 1ª dama).

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos – Antônio Charbel Vieira.

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – Ivan Favarato Filho.

Pastas com status de Secretarias

Procurador Geral do Município – Elton Moitinho (Advogado).

Assessoria Jurídica do Gabinete – Agileu Batista (Advogado).

Tesouraria – Renato Carminatti (Administrador).

Chefes de Departamentos

Contador-Chefe – Cleilson Iglesias do Rego.

Diretoria de Compras – Jonil Ferreira Carvalho.

Tributos e Arrecadação – Paulo Fonseca.

Recursos Humanos – Hélio Ferreira da Silva.

Diretor Geral do Hospital Municipal – Evandro Meira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário