quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Preso do semiaberto rouba moto em Teixeira de Freitas é acaba preso armado após perseguição em Itamaraju

Na noite desta terça-feira, dia 6 de dezembro, por volta das 19h, um elemento armado tomou uma motocicleta de assalto em Teixeira de Freitas e logo depois fugiu pela rodovia BR-101, em direção ao município de Itamaraju, onde a Polícia Militar foi avisada e montou barreira no Bairro Corujão, na entrada da cidade.

Além da moto roubada, segundo a polícia, um comparsa do criminoso, pilotando outra motocicleta, de placa não anotada, dava cobertura ao assaltante e os dois, quando avistaram a barreira policial, aceleraram e “furaram” o cerco em alta velocidade.

Em seguida os militares da 43ª Companhia Independente de Itamaraju (CIPM), saíram em perseguição e mesmo tendo efetuado disparos para o alto o assaltante não parou. A perseguição começou no Bairro Corujão, passou pelo Várzea Alegre e numa das vias do São Bernardo e a abordagem só aconteceu na Rua 5 de Outubro, cidade baixa. O comparsa do criminoso conseguiu escapar.

O assaltante foi identificado como João Marcos Gonçalves, de 22 anos, que estava em posse da moto roubada, uma Honda Bros, de cor verde, placa policial OUJ-2013, licenciada em Teixeira de Freitas e um revólver calibre 32, municiado com quatro cartuchos intactos e um deflagrado. De acordo com a polícia o bandido efetuou um tiro em direção à vítima do roubo.


Logo após a prisão, os policiais conduziram o elemento até a Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), onde foi levantado que o autor do assalto estava no regime semiaberto. Ele havia sido preso em Itamaraju por roubo e após ficar três meses no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), teve direito ao benefício.

Agora com a quebra da condicional, João Marcos Gonçalves, de 22 anos, deve retornar ao regime integralmente fechado, ainda respondendo pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, resistência e homicídio tentado. (Por Ronildo Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário