quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Lamentável: DTE poderá ser fechada em Teixeira e instalada em Porto Seguro


Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem teve acesso a uma publicação no site oficial do Governo do Estado da Bahia, em que foi lançada um quadro informativo da quantidade de vagas disponíveis para investigadores de polícia, a serem lotados nas respectivas coordenações. Segundo a publicação, a 23ª COORPIN, com sede em Eunápolis, tem 08 vagas para a DTE/DRACO de Porto Seguro, especializada em crimes de tráfico de drogas e entorpecentes e combate ao crime organizado.

O curioso é que em Porto Seguro não existe DTE, na região do Sul e Extremo Sul, apenas Teixeira de Freitas possui essa especializada. Essa publicação talvez confirme os questionamentos já levantados por nossa equipe de reportagem, em uma matéria anterior, intitulada: Primeiro o IBAMA, depois o 13° BPM, será que agora vamos Perder a DTE?. Na ocasião, procuramos o delegado titular da DTE, Marco Antônio Neves, mas, este, disse não ter nenhuma informação do Governo sobre isso.
Segundo informações levantadas, há fortes indícios que a especializada sairá de Teixeira de Freitas para Porto Seguro. Inclusive, ficamos sabendo que os investigadores que seriam lotados em Porto Seguro, manifestaram interesse em vir para Teixeira de Freitas, para a DTE, mas, foi negado. Realmente, todos os indícios nos levam a crer que perderemos uma delegacia de suma importância, pois, atua em uma zona de tríplice fronteira, em que a entrada e saída de drogas é constante, e o tráfico, leva a outras séries de crimes.

É uma notícia lamentável, que, conforme já publicamos anteriormente, sem dúvidas, enfraquecerá o combate ao tráfico de drogas na região. Nossa equipe de reportagem não questiona aqui, a necessidade ou não de haver a instalação de uma Especializada em Porto Seguro, que é polo turístico da Bahia, mas, a saída de uma Especializada de uma região que necessita tanto quanto. Por que não criar outra Especializada? É preciso desvestir um santo para vestir outro? Não é assim que se faz Segurança Pública com qualidade.
(Por: Edvaldo Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário