sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Carretas explodem após colidirem na BR 101: 01 morre e outro relata como escapou da morte

Teixeira de Freitas: Na noite desta quinta-feira, 15 de Dezembro, por volta das 22H40M um acidente envolvendo duas carretas bloqueou o fluxo na BR 101. O acidente aconteceu no KM 881 entre o Posto da PRF e o IF Baiano, onde uma carreta Scania, placa policial MPY 6957 pertecente a empresa Siepieski, que conduzia tanques de combustíveis com a placa policial OZE 1T66, e seguia sentindo Posto da Mata, quando em uma descida o motorista que reside no Bairro Castelinho foi surpreendido com uma carreta que vinha em uma outra descida em alta velocidade e na contra mão.

O motorista relatou que ao notar que a colisão era inevitável, ainda tentou evitar a colisão frontal, mas o impacto foi muito violento, e segundo relatos foi ouvido um estrondo a quilômetros de distância. Com o impacto as carretas pegaram fogo, e logo em seguida houve uma explosão. As chamas tomaram os veículos e consumiram toda a estrutura física rapidamente.
A Polícia Rodoviária Federal se deslocou rapidamente até o local, e acionou o Corpo de Bombeiros, mas infelizmente nada pode ser feito de imediato, devido o risco de novas explosões. O fluxo nos dois sentidos foram interrompidos, e chamas de mais de 06 metros de altura podiam ser vista de longe. Relatos de alguns motoristas que pararam no local, é que o motorista dá carreta que teria causado o acidente, vinha ao longo de todo o trecho fazendo ultrapassagens perigosas e andando acima da velocidade permitida. Não à confirmação, mas a Polícia acredita que o mesmo não conseguiu sair do veículo e tenha morrido carbonizado.

Já o motorista da carreta da Siepieski, identificado como Ernandes Pereira de Jesus, em uma emocionada entrevista relatou o que lembrava do acidente e como foi escapar da morte. "Eu carreguei em Itabuna, e tava indo tranquilo, ao chegar ali na descida avistei uma carreta na minha frente, aí não vi mais nada". Ernandes disse que transportava 30 mil litros de combustível, e ao ser perguntado sobre como conseguiu sair da carreta ele relatou com lágrimas nos olhos "Quando a parou tudo, começou o fogo, aí me soltei do cinto, a porta não abria, aí quebrei o vidro, pulei no meio do fogo e sai correndo. Foi Deus cara, foi Deus" falou o sobrevivente. Ernandes disse que a esposa está grávida, e que sentia algumas dores, mas irá fazer exames.
O Corpo de Bombeiros segue trabalhando no local, e a PRF isolou a área e sinalizou o trânsito e desviou o fluxo para que os motoristas foram para um desvio, próximo ao Conjunto Penal. A outra carreta envolvida no acidente e dados do motorista não foram tinham sido descoberto. A Polícia evita afirmar que o mesmo estivesse viajando sozinho, e aguardará a finalização dos trabalhos dos bombeiros para solicitar perícia no local.

Segundo a PRF o trânsito ficará bloqueado na BR 101 até à manhã desta sexta-feira, 16. Uma intensa e negra fumaça ganha os bairros próximos, e diversas falsas informações foram passadas, algumas até falando sobre uma possível explosão em um Shopping, mas de concreto a Polícia relata um acidente, entre duas carretas, 01 morto e 01 sobrevivente. (Por: Rafael Vedra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário