sábado, 17 de dezembro de 2016

Aluna de Nova Alegria interior de Itamaraju, vence pela segunda vez a 4ª edição do Projeto SOLETRANDO, realizada pela Secretaria Municipal da Educação de Itamaraju

ASSISTA O VÍDEO
Foi realizada, na Câmara Municipal, a 4ª edição do Projeto SOLETRANDO: DE Letra em Letra Construindo o Conhecimento, com a participação de professores e alunos das escolas da rede municipal que oferecem os anos finais do Ensino Fundamental. Tendo a participação de 10 escolas da sede e 07 dos povoados.

O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação, através da Coordenação do Ensino Fundamental - Anos Finais e tem como objetivo conscientizar o discente sobre a importância da escrita correta, através de uma competição saudável focando na formação de cidadãos capazes de comunicar-se de maneira clara e objetiva.

O projeto aborda normas e convenções relacionadas ao ensino da escrita, por meio de uma gincana, em que os alunos devem soletrar corretamente palavras com regularidades e irregularidades ortográficas trabalhadas em sala de aula através de atividades que garantem uma aprendizagem significativa. Por isso, mais do que premiar, a intenção central do trabalho é fazer com que todos os alunos avancem em relação aos seus conhecimentos sobre ortografia.
O projeto é desenvolvido durante todo o ano letivo e consiste em três etapas: a 1ª fase é realizada em sala de aula e o professor seleciona os três primeiros colocados; a 2ª fase acontece com a participação dos três vencedores de cada turma onde um júri seleciona um aluno que passa para a etapa final. A 3ª fase acontece na Câmara Municipal com a presença dos finalistas das Unidades Escolares com seus respectivos professores, gestores e uma torcida organizada.

Este ano aconteceu algo inédito: pela primeira vez não foi possível chegar ao vencedor final devido ao alto nível de competitividade dos alunos que exauriram a lista de palavras superando todas as expectativas dos organizadores do evento. Dessa forma, foi enviada uma nova lista de palavras e os semifinalistas voltaram para decidirem os primeiros classificados. Os meninos deram show de conhecimento da Língua Portuguesa e numa belíssima disputa chegou-se ao a este resultado:

1ª lugar ELAINE BURITI DE OLIVEIRA da Escola Walter Carvalho (Nova Alegria)

2ª lugar: SILVESTRE DOS SANTOS LIMA da Escola Urbis II e o

3º lugar ficou com PEDRO HUMBERTO SANTOS RODRIGUES do Centro Educacional de Piragi.

Os vencedores receberam como premiação: 1º lugar: aluno – um notebook e o professor – 01 tablet; 2º lugar: aluno – 01 bicicleta e o professor 01 celular e o 3º lugar: aluno – 01 celular e o professor 01 caixa de som. (Por Ascom Sec. de Educação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário