terça-feira, 29 de novembro de 2016

Vergonha: Jovem baleado é socorrido em carroceria de caminhonete no Prado

Especialistas dizem que o socorro inadequado pode agravar o estado de saúde da pessoa ferida / Fotos: Prado Notícia
Nos municípios onde os prefeitos não conseguiram mais um mandato, a situação de muitos serviços, como os da área de saúde, estão sendo desprezados, com ambulâncias quebradas, falta de pagamento a médicos e enfermeiros e até desabastecimento de medicamentos nos postos e demais unidades.

Mas até mesmo em cidades onde os gestores conseguiram se reeleger, parece que o abandono tomou conta das gestões nesse final de ano.

No Prado, por exemplo, que já passa por uma crise sem precedentes na área de segurança pública, com carceragem interditada pela Justiça e um índice assustados de assassinatos, um jovem baleado em pleno centro, permaneceu caído, sem que nenhuma ambulância chegasse e como não encontraram outra maneira, os parentes contaram com o apoio de populares e providenciaram o seu socorro em cima da carroceria de uma pequena caminhonete.
O jovem de prenome Alex foi baleado com um tiro na região do tórax, crime ocorrido na tarde desta segunda-feira (28), em plena Praça de Alimentação do Prado. Apesar do socorro inadequado, segundo os parentes, o rapaz foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e não corre risco de morrer.

A secretaria de Saúde do município ainda não informou os motivos de nenhuma ambulância ter aparecido para prestar o socorro. O Prado conta com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. (Da redação TN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário