segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Prado: Voluntários fazem mutirão para retirar lixo da praia do Corumbau

Grupos de voluntários do Colégio Estadual Indígena Tawá, participaram do mutirão de limpeza na praia do distrito de Corumbau, no município de Prado. A ação faz parte do projeto ‘Praia Limpa’.
A inciativa de limpeza da área partiu da preocupação com a quantidade de lixo que se acumula durante a vazante dos rios no período de verão, como copos e garrafas de plástico. A ação visa promover a conscientização das pessoas que frequentam o local em não jogar lixo, além de preservar o meio ambiente.
Para os organizadores, a cidade que tem uma praia limpa é acima de tudo, uma questão de educação. “A praia do Corumbau é a vitrine não só de Prado, mas do extremo sul da Bahia, a gente precisa acreditar nesses mutirões de limpeza, isso é questão de educação mesmo e tem que se multiplicar”. justificou.
O Colégio Estadual Indígena Tawá, levou um grupo de alunos para ajudar na limpeza do local e incentivar os jovens a realizarem este tipo de atividade, em prol da coletividade. Uma iniciativa dessas o aluno leva pra toda a vida, cuidar do ambiente em que mora é contribuir com a cidadania. (Por Claydson Motta )

Nenhum comentário:

Postar um comentário