sexta-feira, 11 de novembro de 2016

FACISA: Edição do Projeto “Grávida Feliz” 2016 foi um sucesso


A faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas) de Itamaraju realizou na manhã desta sexta-feira (11/11), o projeto “Grávida Feliz”, um evento para as gestantes do município, nas dependências da própria instituição.
ASSISTA O VÍDEO 
O evento é um marco para Itamaraju, pois proporciona um dia especial para as futuras mamães e conta com o alerta especial contra o câncer de mama.

Dinâmica corporal para gestantes – cuidados com o corpo e a autoestima. O projeto “Grávida Feliz” apresenta uma proposta de trabalho multidisciplinar, que engloba a participação de enfermeiros, médicos, nutricionistas entre outros profissionais com objetivo de ajudar a gestante.

A programação se estendeu por todo o dia e foram realizadas várias atividades, palestras educativas e instrutivas ministradas por profissionais da área da saúde, abordando temas como dinâmica corporal para gestantes, aleitamento materno, alimentação saudável na gravidez, cuidados com o recém-nascido entre outros.

Durante a programação houve lanche e almoço nutritivos, oficinas com testes para DST, visitação aos cantinhos, stands e tendas acadêmicas, orientação odontológica para crianças, encenação teatral e sorteio de brindes e música ao vivo.

As gestantes que já são mães deixaram seus filhos sob os cuidados dos acadêmicos de enfermagem no ‘Cantinho da Criança’, com muita música, diversão e alegria.
(Por Zipx) (Fotos e Vídeo Lenio Cidreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário