terça-feira, 22 de novembro de 2016

BB deve fechar 12 agências e desligar mais de mil funcionários na Bahia

Banco
Doze agências do Banco do Brasil (BB) serão fechadas e mais de mil funcionários podem ser desligados na Bahia, conforme o plano de reestruturação anunciado nesta segunda-feira (21/11). De acordo com a assessoria do BB na Bahia, outras 33 unidades serão transformadas em postos de atendimento. 

Atualmente, são 328 agências e 119 postos de atendimento, O banco ainda não especificou quais unidades vão encerrar atividades, mas o presidente do BB, Paulo Caffarelli, garantiu que não vai fechar agência “em nenhuma cidade onde tenha apenas uma unidade”, a reestruturação vai atingir regiões onde há agências próximas uma da outra, como ocorre nas maiores cidades. Com isso, o Estado passará a contar com 283 agências e 152 postos de atendimento.

Na Bahia, 1.003 dos 5.206 que trabalham no estado podem aderir à proposta. Ou seja, um corte de 19% do efetivo no Estado. Quem se inscrever vai receber o pagamento de 12 salários e indenização pelo tempo de serviço que varia entre 1 e 3 salários. O prazo para adesão é até 9 de dezembro. Caso 9 mil funcionários aceitem a proposta, o BB prevê uma economia anual de R$ 2,13 bilhões ao ano. Se a adesão for de todos os servidores que têm perfil exigido pelo plano, a redução de custos é de R$ 3,75 bilhões ao ano. 
(Com informações do jornal A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário