sexta-feira, 21 de outubro de 2016

STJD arquiva pedido do Fluminense e devolve 3 pontos ao Flamengo

Resultado de imagem para torcida do flamengo
O rubro-negro carioca é o vice-líder, com 60 pontos, e fica atrás apenas do Palmeiras, que somou 64
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) comunicou na tarde desta quinta-feira a decisão de arquivar o pedido do Fluminense para que o polêmico Fla-Flu, realizado na quinta-feira (13), fosse cancelado. Com isso, o Flamengo ganha de volta os três pontos conquistador no clássico e volta a ter 60 conquistados na Série A. O rubro-negro carioca é o vice-líder e fica atrás apenas do Palmeiras, que somou 64 pontos.

"Acolhi pedido da procuradoria e reconsiderei a decisão porque os árbitros declararam por escrito que a decisão foi entre eles. Então por entender que não houve interferência externa. Indeferi o pedido do Fluminense", disse o presidente do STJD, Ronaldo Piacente.

O Fluminense tinha pedido a suspensão do jogo alegando que houve interferência externa na decisão de anular o gol do zagueiro Henrique, que seria o segundo do time na partida. Se o pedido for deferido, uma nova partida será disputada. O Flamengo afirma que o assistente sinalizou desde o início o impedimento de Henrique. O árbitro, no entanto, chegou a validar o gol e depois voltou atrás.

Na segunda-feira (17), o próprio STJD havia decidido pela suspensão da partida até que o caso fosse julgado. Contra a decisão, o Flamengo se defendeu dizendo que não existia nenhum motivo para a impugnação do jogo, uma vez que o tricolor carioca não tinha como provar que houve ilegalidade na decisão do árbitro Sandro Meira Ricci.

Veja a nota oficial disponibilizada pelo site do STJD:
"De ordem do Dr. Auditor Presidente deste Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Botelho Piacente, referente ao Pedido de reconsideração encaminhado pela Procuradoria do STJD nos Impugnação de Partida sob nº 354/2016- STJD - tendo como Impugnante Fluminense F.C., informo que através de despacho, acolhe o pedido da D. Procuradoria, e reconsidera a decisão de fls. 31/32, e com fundamento no inciso III,§2º do artigo 84 do CBJD, indefere liminarmente a petição inicial da ação de impugnação de partida.

Determina ainda, a intimação imediata do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que homologue o resultado da partida realizada em 13 de outubro de 2016 entre o Fluminense Football Club e o Clube de Regatas Flamengo pelo Campeonato Brasileiro - Série- A (2016), devendo surtir seus efeitos legais e regulamentares". (GE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário