quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Deputados baianos do PP tentam mudar para o PSD

Adversários políticos em Jequié ida de Roberto Britto para o PSD poderá provocar desconforto para Antonio Brito que trocou o PTB pelo PSD
Deputados estaduais e federais do Partido Progressista (PP) na Bahia, insatisfeitos, já sinalizam que pretendem mudar para o partido do senador Otto Alencar (PSD). De acordo reportagem do jornal Tribuna da Bahia, entre as razões, estariam o posicionamento do partido em relação aos congressistas que votaram contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o relacionamento com o governo do estado, de quem é aliado na Bahia. 

O deputado estadual Robinho disse, que tanto ele quanto os parlamentares federais Ronaldo Carletto e Roberto Britto, estão negociando com Otto Alencar. Por outro lado, o deputado estadual Luiz Augusto negou que tenha a intenção de se desfiliar do PP, mas fez questão de deixar claro o próprio descontentamento com as relações políticas desenvolvidas dentro do governo estadual. O deputado federal Cacá Leão admite que o partido como um todo tem cobrado uma maior proximidade do governador Rui Costa (PT) com os parlamentares da sigla. 

“O que existe de concreto é uma insatisfação dos deputados de todos os partidos com o tratamento do governo, que precisa conversar, melhorar o seu diálogo com os parlamentares. O governo do Estado tem dialogado pouco, temos ouvido isso de forma generalizada”. Cacá Leão que é um dos principais articuladores do PP, revelou que “tomou com surpresa” a notícia sobre a movimentação dos correligionários no sentido de deixar o partido do vice-governador João Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário