domingo, 18 de setembro de 2016

Um morre e seis são baleados durante comício com presença de Rui Costa em Ipiaú

Foto: Giro em Ipiau
Uma pessoa morreu e seis foram baleadas durante um comício da candidata a prefeita Maria das Graças (PP) realizado na quinta-feira (15) à noite, na cidade de Ipiaú, no Sul da Bahia. O governador Rui Costa (PT) deixava o palanque na hora do incidente, mas não ficou ferido. O alvo dos disparos era Danilo Menezes de Souza, de idade não informada, que chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

As outras vítimas foram socorridas e não correm risco de morte. Quatro dos baleados já foram liberados e os outros dois permanecem internados no Hospital Prado Valares com quadro estável. A polícia identificou dois envolvidos de efetuar os disparos, Lucas Limas Novais, e um adolescente de 17 anos. O primeiro foi preso e o outro apreendido. Eles confessaram o crime à polícia.

O adolescente e o jovem informaram à polícia que decidiram atirar em Danilo após uma briga, por motivos pessoais, ocorrida um pouco antes, no próprio comício. Com a dupla a polícia apreendeu o revólver calibre 38 usado na ação. Ainda de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Lucas tem passagem pela polícia, o adolescente tinha envolvimento com o tráfico de drogas e os dois eram investigados.

“As pessoas já estavam deixando o local, quando a dupla, que antes tinha trocado socos com Danilo, apareceu armada e atirou na direção do rival”, contou o titular da Delegacia de Ipiaú, Ivan Lessa, acrescentando que diligências estão sendo realizadas para localizar uma pistola calibre 380 também usada por Lucas e pelo adolescente.

A prisão de Lucas e apreensão do adolescente foi realizada em ação conjunta por equipes da Delegacia de Ipiaú e guarnições da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Especializado Central. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário