segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Luiz Mário defende crescimento econômico por meio da terra agricultável de Itamaraju

O candidato a prefeito Luiz Mário da Silva Lima (PSD), da coligação “Governo Participativo” formada pelos partidos PSD, PPS, PRB e PTN, que na sua chapa o candidato a vice-prefeito Jackson Reis, tem defendido em suas palestras com as comunidades uma gestão modernizada e de valorização ao homem do campo e de crescimento econômico por meio do que Itamaraju tem de melhor que é a riqueza da sua terra agricultável.

O candidato Luiz Mário é atual vice-prefeito do município e exerce atualmente interinamente o cargo de prefeito em razão da licença médica do prefeito Pedro da Campineira (PSD). Nesses primeiros dias de campanha, a prioridade de Luiz Mário têm sido reuniões em empresas, nos bairros, distritos, povoados, fazendas e comunidades rurais.
Luiz Mário tem discutido com a comunidade à construção de um projeto político e administrativo, que segundo ele, é para resgatar a dignidade da cidade que já foi referência regional na saúde e na educação pública e, sobretudo, foi o principal pólo comercial da região e o seu projeto administrativo visa servir de solução para os destinos econômicos de Itamaraju.

O candidato Luiz Mário se diz honrado de fazer parte desse processo que tem servido para apresentar um grupo muito forte e coeso de candidatos a vereador, representando todas as regiões do município de Itamaraju. “São dezenas de lideranças que estão conosco e com a participação da sociedade organizada vamos construir juntos esse projeto de governo que será definitivamente a solução administrativa para Itamaraju”, disse.
Luiz Mário defende a maior valorização às pessoas da terra. “A nossa área agricultável é reduzida e precisamos ampliá-la porque temos terra boa e espaço para isso. Para as necessidades da produção nós precisamos contemplar o produtor rural melhorando as condições de logística, através de projetos rurais e da melhoria das nossas estradas vicinais para escoar a nossa produção agrícola e pecuária”, defende.

Para o candidato Luiz Mário, é preciso estudar mecanismos por meio da gestão compartilhada, priorizar as necessidades, buscar parcerias com entidades estaduais e federais e, também, tentar parcerias público-privadas, que hoje, na gestão moderna, é indispensável para o desenvolvimento não só do ente público, mas de toda a comunidade.
“O usuário hoje tem muito acesso à informação. Isso é possível adequar com a gestão pública, basta querer e aplicar o trabalho correto. Em Itamaraju muitas situações têm que ser mudadas. A minha vontade e a minha convicção é que a gestão tem que ser modernizada. Temos que avançar muito e, a partir de técnicas modernas, criar uma gestão compartilhada onde a comunidade seja ouvida e possa participar ativamente”, salienta o candidato Luiz Mário.

E destacou: “Hoje não há mais espaço para um gestor público que não participe ativamente, desde as demandas de serviços prestados à comunidade, até conviver com as pessoas no meio da comunidade, para que ele possa absolver todas as suas necessidades. Queremos evidenciar dentro de cada bairro, distrito, povoado, região de zona rural, quais são os maiores anseios dessa ou daquela comunidade. Como o dinheiro é escasso e os investimentos são difíceis, é preciso trabalhar com o máximo de acerto possível. E o acerto é levar o benefício à comunidade não importando a distância”, ressaltou Luiz Mário.
 
candidato a prefeito Luiz Mário ainda defende que é preciso investir para se ter de onde arrecadar e não ficar apenas na dependência de repassasses federais. Incentivar as indústrias para se conseguir recursos e, por meio dele, será possível começar a construir, a fazer a diferença. “Vamos lutar pela industrialização, mesmo que seja com indústrias de médio porte. É preciso trabalhar com o melhor esforço possível. Com honestidade, seriedade, tendo em vista a melhoria da vida de cada cidadão e de cada cidadã de Itamaraju”, concluiu Luiz Mário.
Em Itamaraju ainda existem outras quatro candidaturas a prefeito. O candidato a prefeito Leandro Almeida Lopes, o “Léo Lopes” (PP), e sua candidata a vice-prefeita Marisette dos Santos Carletto (PP) da coligação “Rumo novo com a força do povo” formada pelos partidos (PP, PTB, PMDB, PSL, PSC, PMB, PV, PT do B e PT). O candidato a prefeito Joilson Barros Santos e o seu candidato a vice-prefeito Camilo Vieira dos Santos Neto, do PSOL.

O candidato a prefeito Marcelo Angênica e seu candidato a vice-prefeito Jairo Almeida Oliveira, o “Téa Pires” da coligação “Renova Itamaraju” formada pelos partidos PSDB, PPS, SD, DEM, PSDC, PROS, PEN, PRTB e PHS. O candidato a prefeito Dilson Batista Santiago, o “Frei Dilson” e seu candidato a vice-prefeito Francisco Fonseca Dias, o “Chiquinho” da coligação “Vamos fazer muito mais” formada pelos partidos PSB, REDE e PPL. (Por Athylla Borborema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário