terça-feira, 6 de setembro de 2016

Dois homicídios em três meses: Delegado de Alcobaça fala sobre combate ao tráfico de drogas

Alcobaça: Nossa equipe de reportagem esteve na manhã desta terça-feira, 06 de setembro, na Delegacia de Polícia Civil de Alcobaça, onde conversamos com o delegado Marco Antônio Neves, que está acerca de 10 meses a frente da delegacia. O que chama a atenção é o trabalho realizado, que em tão pouco tempo já mostra os resultados. A cidade, que vivia dias de tensão e medo, com uma enorme sensação de insegurança, desde a ida da delegada Rosângela Santos para Itamaraju, volta a ter dias tranquilos.

Em entrevista, o delegado falou do balanço dos últimos 03 meses, onde foi registrado apenas duas mortes violentas (homicídio). Além do baixo índice de crimes contra a vida, o delegado falou da diminuição de um crime que vinha se tornado comum na cidade, o arrombamento a residências, pertencentes à pessoas que não residem na cidade, as conhecidas casas de praia e também a barracas de praia. O delegado disse que o principal trabalho foi identificar o que causava o número considerado alto de ocorrências que tinham na cidade.

Segundo o delegado, o motivo da maioria dos crimes é o tráfico de drogas. E por ser também o delegado titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/DRACO), o delegado, juntamente com investigadores da DTE, e operações conjuntas com a Polícia Militar, conseguiu identificar a atuação de traficantes e, por fim, na atuação dos mesmos. Além do tráfico, o delegado falou da importância da população, que através de denúncias anônimas colaborou com o trabalho policial.

O delegado falou ainda sobre a atuação nos distritos, dentre eles, São José, que era usado como base de alguns criminosos. O delegado Marco Antônio disse que ainda não está satisfeito, e que continuará com um trabalho intenso em Alcobaça e nos distritos, já que algumas outras práticas criminosas ainda se mantém, mas, ele garantiu manter o trabalho e assegurar uma Alcobaça cada vez mais tranquila. A cidade, que é uma das primeiras opções dos turistas mineiros, é também a praia mais visitada por teixeirenses, tanto pela pouca distância, e também pela receptividade do seu povo.

O delegado finalizou pedindo que a população continue colaborando, e garantiu que toda denúncia feita, é e será mantida em absoluto sigilo. (Por: Rafael Vedra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário