quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Delegacia Digital: Ocorrências simples podem ser registradas via internet e evitam transtornos

Teixeira de Freitas: A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia disponibiliza um portal pouco usado, principalmente, por moradores de Teixeira de Freitas e da região, a Delegacia Digital. O portal, além de oferecer comodidade e acesso fácil, oferece ao internauta o registro de ocorrências simples, ou seja, a maior demanda das delegacias físicas.

A Delegacia Digital pode ser acessada através do endereço eletrônico www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br e nela o usuário consegue registrar furto de veículos, furto de documentos e objetos, perda e extravio de documentos, desaparecimento ou encontro de pessoas. Hoje, as delegacias passam por alteração no sistema de registro, onde o NOTES, que foi utilizado por anos, foi substituído pelo SIGIP, um programa de difícil manuseio, mas, bem mais eficiente.

Os agentes e policiais civis tiveram apenas 05 dias de instruções por funcionários da SSP, sendo poucos dias para adaptação de um programa de difícil manipulação. Com a Delegacia Digital o usuário além de evitar filas nas delegacias, terá sua necessidade atendida, podendo inclusive imprimir cópia do registro feito.

Poupe tempo, utilize essa ferramenta que a cada dia é monitorada e atualizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. O Liberdade News adverte a todos que a falsa comunicação à Polícia é um crime previsto no Artigo 340 do Código Penal Brasileiro. (LN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário