quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Possível adesão dos petistas a Marcelo Angênica repercute e Raniere Botelho é chamada às pressas em Salvador

Possível adesão dos petistas a Marcelo Angênica repercute e Raniere Botelho é chamada às pressas em Salvador
Dalvadísio Lima (E) conversando com o candidato Marcelo Angênica
Como tinham adiantado o Teixeira News e o Blog Notícia Curta, filiados ao Partido dos Trabalhadores em Itamaraju, inclusive o candidato que foi impossibilitado de disputar a eleição, Dalvadísio Lima, estão a um passo de apoiar o médico Marcelo Angênica, candidato a prefeito pelo PSDB.

Logo após a notícia com a possibilidade de apoio ser publicada nos dois veículos de comunicação, a Executiva Estadual da legenda em Salvador, inclusive o governador Rui Costa e o secretário estadual Josias Gomes, ficaram sabendo e começaram as articulações para impedir a adesão dos petistas a Angênica, que é considerado um candidato de oposição pelo governo estadual.

Na tarde desta quarta-feira, dia 17, Dalvadísio Lima, que havia afirmado estar aberto às negociações com os outros candidatos, menos Léo Lopes (PP), de quem ele negou ser candidato a vice, recebeu em sua casa o médico Marcelo Angênica, onde conversaram por um bom tempo e segundo assessores dos dois, trataram de assuntos relacionados ao futuro do município. Fontes dizem que o acordo já estaria firmando, restando apenas as conversas com os candidatos a vereador do PT e PCdoB, bem como outas lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Preocupado com a notícia o comando estadual do PT, com o aval do governador Rui Costa, chamou às pressas em Salvador o presidente do PT em Itamaraju, o ex-vereador Raniere Botelho, que embarcou para a capital baiana na noite desta quarta, dia 17. Mais uma vez está criado um atrito interno entre os petistas, pois já existiriam candidatos a vereador tomando rumos próprios no município e os petistas mais próximos à Central Única do Trabalhadores (CUT), que também seriam mais ligados a Josias Gomes, não estariam querendo ir de encontro ao Governo do Estado, que já afirmou que o seu candidato em Itamaraju é o pepista Léo Lopes. (Por Ronildo Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário