domingo, 7 de agosto de 2016

PMDB e PSB realizam convenção e definem pelas candidaturas de Nande e Pebinha em Jucuruçu

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizaram nesta sexta-feira (05/08), a convenção partidária que consagrou os nomes dos vereadores Ernandes Rodrigues Jardim, o “Nande” e Elton Alves da Silva, o “Pebinha” como candidatos, a prefeito e vice-prefeito respectivamente, no município de Jucuruçu.
“Nande” e “Pebinha” são colegas de parlamento e nas últimas eleições, ambos foram os vereadores mais votados do município. A indicação de “Pebinha” para compor a chapa com “Nande” foi do deputado federal Walmir Assunção (PT), que levou junto o apoio do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e o apoio do atual vice-prefeito Paulo Fama (PSB).
O candidato “Nande” conta ainda com a adesão de outros dois vereadores e o importante apoio do ex-prefeito Manoel Loyola (PP) e da sua esposa Maria Nilza (PP) que acaba de ter a sua candidatura a vereadora homologada. O maior apoio à candidatura de Nande Jardim, tem vindo da população jovem e das famílias mais tradicionais do município que não aceitam o atual modelo administrativo do “ferrão”.

O candidato a prefeito “Nande” disse que a sua candidatura era irreversível desde o início do processo. Porque sua pré-candidatura foi lançada pela própria população que vive desgostosa com o trato da atual gestão e, a cada dia vinha recebendo apoios das pessoas e até hoje é assim, recebe diariamente novas adesões e aderências ao seu projeto político para o município de Jucuruçu.
De acordo com o candidato, apesar dos ataques que sofre diariamente, principalmente pelo grupo que detém o poder atualmente, ele nunca cogitou em desistir, ao contrário. “A cada mentira que ventilam no município ao meu respeito, triplica minhas forças para continuar o nosso projeto político em favor do povo de Jucuruçu. Conosco não existe ferrão, somente existe o coração, o amor e a vontade de realizar pelos os que mais precisam”.
Além da cidade, Jucuruçu possui um distrito e outros 9 povoamentos. “Nande” já vinha liderando as pesquisas nos dois maiores colégios eleitorais do município, na sede e do distrito de Coqueiro. A chegada do vereador “Pebinha” passa haver uma somatória em seu favor por causa dos povoados de Água Limpa, Sombra da Tarde, Manoel Rodrigues, Farinha Lavada e Nova Dely que são redutos de “Pebinha” além dos assentamentos agrários.

Para o vereador “Pebinha” que deixou a base do governo para se juntar ao grupo e ao projeto político de “Nande”, o plano administrativo e polido do seu colega de parlamento, representa o novo e passa a inteira confiança aos trabalhadores e aos habitantes do município de Jucuruçu.
“Hoje são milhares de pessoas que acreditam e confiam na proposta de “Nande”, porque trata-se de um jovem arrojado, preparado e comprometido com o nosso município, por isso que confio nele e, sobretudo, porque acredito que ele seja o único nestas eleições capaz através da política de transformar as vidas das pessoas para melhor no município de Jucuruçu.
O candidato a prefeito pelo PMDB em Jucuruçu “Nande”, é evangélico, tem 35 anos, é casado, pai de um casal de filhos, funcionário de carreira do Banco do Brasil e é filho da maior e mais tradicional família do município de Jucuruçu, a “Rodrigues”. Ele está na sua primeira legislatura na Câmara Municipal aonde vem fazendo oposição desde o início do mandato ao governo da atual prefeita Uberlândia Pereira (PSD). Nas últimas eleições municipais de 2012, “Nande” foi o vereador mais votado do município com 336 votos. 
(Por Athylla Borborema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário