segunda-feira, 22 de agosto de 2016

PM desmonta esquema do tráfico de drogas, cinco são presos

Medeiros Neto: Por volta das 17h10, deste domingo, 21 de agosto, policiais militares de Medeiros Neto foram acionados pela Central para verificar uma denúncia de tráfico de drogas. Segundo a denúncia, indivíduos estavam traficando às margens do Rio Itanhém, no Espaço Chico Boiadeiros na Zona Rural da cidade. Ao se dirigirem para o local informado, os militares passaram por um matagal para não serem identificados por possíveis olheiros.

Chegando à beira do rio, logo a guarnição avistou dois indivíduos agachados cortando a droga e os outros cinco estavam sentados ao redor. Ao avistar os militares, dois suspeitos conseguirem fugir. A polícia então realizou a abordagem, sendo que dos cinco suspeitos, três eram menores de idade, todos com 17 anos. Um dos menores foi encontrado com um simulacro de pistola e a quantia de R$ 120,00 (cento e vinte) reais em espécie.

Os dois indivíduos que estavam cortando a droga foram identificados como sendo, Jacson Jesus Santos, 20 anos de idade, morador da Rua Camboja, no Bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas e Vinícius Alves Cruz, 21 anos, morador da Rua Sírio Chaces, no Bairro Planalto II, em Medeiros Neto. Com o Vinicius foi encontrada a quantia de R$ 100,00. Junto ao grupo foram encontrados uma balança de precisão e diversos objetos.

Além dos objetos (relógios, cordões, pulseiras, celulares), os militares encontraram um tablete inteiro e sete porções de “maconha”. Ao serem questionados sobre a prática do crime de tráfico de droga, os acusados assumiram que estão realizando a venda de maconha e aquele local é um ponto de tráfico. Eles chegaram a dizer que aquele local era estratégico, pois, a polícia jamais desconfiaria que, ali, funcionava uma “boca de fumo”.

A guarnição passou no hospital local e solicitou ao médico de plantão que atestasse a integridade física dos conduzidos, que já são conhecidos pela polícia pela prática do crime de tráfico. Diante dos fatos, todos foram conduzidos e apresentados ao delegado do Plantão Regional, Jorge Nascimento, para as devidas providências. Os dois maiores foram autuados por crime de tráfico de drogas e corrupção de menores.

O delegado autuou os menores por ato infracional e serão liberados, devendo se apresentar ao Ministério Público para as medidas cabíveis. O Jacson e o Vinicius permanecem custodiados na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
(Por: Edvaldo Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário