terça-feira, 23 de agosto de 2016

Morre Dom Antônio Zuqueto, Bispo Emérito de Teixeira de Freitas

Morreu na manhã desta terça feira, dia 23 de agosto, por volta das 9h303, na cidade de Colatina –ES., Dom Antônio Eliseu Zuqueto, primeiro Arcebispo da Diocese e Bispo Emérito de Teixeira de Freitas.

Ele nasceu em 29 de abril de 1929, era membro da Ordem dos Frades Menores e dedicou sua vidas a serviço da Igreja Católica. Ordenado sacerdote em 1955 e Bispo em 1980, Dom Antonio chegou à Diocese de Teixeira de Freitas em 02 de julho de 1983, cerca de dois meses após o Papa João Paulo II ter mudado a Diocese de Caravelas para Diocese de Teixeira de Freitas/ Caravelas, sendo portanto, o primeiro Bispo.

Dom Antonio administrou a diocese até 2005, tendo passado o bastão para o atual Bispo Dom Carlos Alberto. Com 88 anos e muito doente, Dom Antonio estava vivendo com a família na cidade de Marilândia-ES., e nesta manhã veio a falecer em um hospital de Colatina. O corpo de Dom Antonio chega a Teixeira de Freitas nesta quarta feira, dia 24, e o velório será na nova catedral que está em fase de acabamento próxima ao Mercado Municipal de Teixeira de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário