domingo, 7 de agosto de 2016

CAEMA prende dupla em Posto da Mata após assalto na cidade de Nanuque

Nova Viçosa: Por volta das 23h40, desta sexta-feira, 05 de agosto, compareceu na sede da 8ª COORPIN, uma guarnição de policiais militares da CIPE/Mata Atlântica [CAEMA], apresentando dois homens, acusados de serem autores de um assalto a duas jovens, ocorrido na cidade de Nanuque/MG. Trata-se Henrique Oliveira de Souza, 19 anos de idade, morador do Distrito de Posto da Mata e Alexandre Monteiro Santana, 20 anos de idade, morador do Bairro Cajueiro, também em Posto da Mata.

Segundo informações, uma guarnição da CAEMA, em ronda de rotina nas imediações da BR 418, avistou os dois indivíduos, a bordo da motocicleta Honda/CG 150 Sport, de cor cinza, placa policial HGD 2314. Ao ser feita a abordagem, os militares encontraram em poder do Henrique, 01 aparelho celular Samsung, de cor branca, 01 aparelho celular Blu, de cor vermelha, além de R$ 240,00 (duzentos e quarenta) reais. Com o Alexandre, estava um celular Samsung, de cor preta.
Questionados sobre a origem dos celulares, o Alexandre confessou, que em companhia do Henrique, eles haviam furtado os celulares de duas meninas, na cidade de Nanuque. Foi dada voz de prisão, e os acusados, juntamente com a moto e os aparelhos, foram conduzidos para a sede do Plantão Regional na 8a COORPIN, em Teixeira. Procurado por nossa equipe, o Alexandre disse que o Henrique pilotou a moto e ele se aproximou das vítimas e tomou os celulares.

O Henrique confessou que já teve outra passagem por roubo e que essa é só a segunda vez que ele faz isso, e mais uma vez é preso. O Henrique alega ter sido a primeira vez que foi preso. Segundo a polícia, o Alexandre foi preso em novembro de 2015, acusado de ter roubado uma motocicleta. Ele foi preso no Terminal Urbano de Posto da Mata, com a motocicleta e uma de fogo, que ele utilizou no assalto. A dupla foi apresentada à delegada de Plantão, Rina Andrade.
Em entrevista à nossa reportagem, o Henrique disse que não estava armado e que não ameaçou as vítimas, apenas passaram perto e puxaram os celulares. Após oitiva, a delegada autuou os dois por crime de roubo e eles vão continuar presos, na carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, à disposição da justiça. O crime será comunicado à polícia de Nanuque, comarca onde foi cometido o assalto. 
(Por: Edvaldo Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário