quarta-feira, 31 de agosto de 2016

A noite está mais bonita com a revitalização da Praça Castelo Branco em Itamaraju

Como objetivo de garantir um espaço público com condições dignas para a população, a Prefeitura Municipal de Itamaraju deu início ao serviço de revitalização da Praça Marechal Castelo Branco, um importante cartão postal da cidade alta. Além da recuperação dos meios fios e bancos com pintura dos equipamentos e dos investimentos na iluminação pública, o revestimento também está sendo revitalizado com um pavimento padrão.

A Praça Castelo Branco em Itamaraju foi o ponto inicial para o crescimento da cidade em direção à parte alta. O atual governo interino na Prefeitura Municipal de Itamaraju (sob a gestão do prefeito em exercício Luiz Mário), está revitalizando toda estrutura física do local e implantou uma nova instalação de iluminação. O local agora ficou mais iluminado e seus espaços ficaram mais propícios ao destino de exposições culturais e ganhou calçadas com acessibilidade para os deficientes físicos.

O monumento mais tradicional da cidade que traz a imagem da Pedra Monte Pescoço, o maior símbolo ambiental e cultural do município, que fica na Praça Castelo Branco com a frente virada para o Fórum Desembargador Derneval Bellucci com as imagens das principais riquezas de Itamaraju, também foi revitalizado e ganhou novas cores e nova iluminação e pode atrair mais visitantes.
A Praça Marechal Castelo Branco, também conhecida por Praça da Rodoviária, na cidade alta, é hoje a principal praça pública de Itamaraju e ela se divide em quatro partes jardinadas e a sua principal área de lazer é que está ganhando a reforma. Além dos habitantes o local é muito visitado por turistas durante o verão que estão em tráfego em direção ao litoral. Além disso, a revitalização traz mais conforto aos transeuntes e alegria para os comerciantes que serão influenciados diretamente com as vendas no comércio diante do melhor aspecto da praça. (Por Athylla Borborema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário