sexta-feira, 29 de julho de 2016

Grupo que assaltou e sequestrou taxista teixeirense é detido em Medeiros Neto

Policiais militares da 44ª CIPM de Medeiros Neto prenderam na manhã desta quarta feira, 27 de julho, próximo a Vila Mutum, distrito de Medeiros Neto, seis pessoas de terem envolvimento com o assalto em que foi vítima um taxista de Teixeira de Freitas.

A ação criminosa começou na Praça da Bíblia em Teixeira de Freitas por volta das 20 horas da última terça feira (26) quando quatro jovens, incluindo uma garota contrataram os serviços do taxista para a cidade de Mucuri.

Segundo o taxista, um senhor de 59 anos, os assaltantes acertaram o valor da corrida, inclusive próximo á cidade de Mucuri, anunciaram o assalto. Ele foi colocado no porta malas do veículo, um Prisma de cor cinza. Trafegaram por uma estrada de chão e depois voltaram para a BR 101, próximo a Rancho Alegre, distrito de Caravelas, o taxista com as mãos e os pés amarrados foi largado dentro de uma plantação de eucaliptos.
Segundo o taxista, com algum esforço ele conseguiu soltar as mãos e os pés das amarras e saiu andando, nem precisou andar muito quando avistou as luzes de um Posto de combustíveis de onde ligou para um amigo e pediu ajuda. Na delegacia de Teixeira de Freitas ele registrou a ocorrência.

Na manhã de quarta-feira, 27, os meliantes, já em numero de seis, trafegavam próximo a Vila Mutum quando uma pessoas que transporta leite viu o carro e reconheceu. A polícia de Medeiros neto foi acionada e sob o comando do major Calmon, chefe da 44ª CIPM, uma viatura foi deslocada até o local onde o carro havia sido abandonado pelos meliantes que já estavam voltando para Medeiros Neto quando foram detidos pelos policiais.

Os suspeitos foram encaminhados para a sede da 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas. Na delegacia os assaltantes foram identificados como Aline Souza de 24 anos, moradora de Teixeira de Freitas, Wesley de Jesus Lima, 23 anos, morador do bairro Tancredo Neves, Johnny Lopes dos Santos, 24 anos, -apontado como líder do grupo, morador do São Lourenço e três menores de 17 anos, um morador de Teixeira e outros dois de Medeiros Neto.

Com o grupo foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 13 cartuchos intactos, relógio da vítima e certa quantia em dinheiro que havia sido roubada da vítima. Todos foram ouvidos pela delegada de plantão que flagranteou Wesley, Aline, Johnny e o adolescente morador de Teixeira de Freitas, os outros foram liberados no início da noite de ontem.
(Por Neuza Brizola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário