terça-feira, 30 de setembro de 2014

A ideia é antiga e o sonho também: Paulinho celebra a viabilidade da estrada Mucuri/Costa Dourada

A ideia é antiga e o sonho também: Paulinho celebra a viabilidade da estrada Mucuri/Costa Dourada 
O projeto de abertura da estrada que ligará a cidade de Mucuri às suas praias do litoral sul até ao balneário de Costa Dourada, está sendo concretizado por meio de uma parceria entre o Município e o Governo da Bahia. De acordo com o prefeito de Mucuri, Paulo Alexandre Matos Griffo, o “Paulinho de Tixa” (PDT), o Município já finalizou o estudo com o Estado, e o “pontapé” inicial é o município abrir a estrada, sendo 2 quilômetros da BA-698 ao leito do Rio Mucuri, e mais 20 quilômetros até o balneário de Costa Dourada, restando apenas mais 12 quilômetros até a Praia do Riacho Doce, na divisa do território de Mucuri (Bahia) com o município de Conceição da Barra (Espírito Santo). Antes que o asfalto seja feito e a ponte construída sobre o rio Mucuri, pelo governo da Bahia, a estrada será aberta pelo Município e a travessia será feita por balsas, também de responsabilidade do Município. No ano passado, o prefeito Paulinho durante audiência com o então secretário de Estado da Infraestrutura, Otto Alencar (PSD), vice-governador da Bahia e atual candidato ao senado da república, ficou responsável pelo projeto, que já foi consolidado com sua plena viabilização. No sábado do dia 15 de fevereiro deste ano, o governador Jaques Wagner (PT), esteve na cidade de Mucuri para inaugurar as obras de esgotamento sanitário da cidade e assegurou em discurso a construção da ponte e do asfaltamento ligando Mucuri ao balneário da Costa Dourada. 
cosd1 
Agora o Governo da Bahia anuncia que vai publicar o processo licitatório que levará a pista a Costa Dourada e que fará a construção da ponte. Obras que darão vida turística ao município de Mucuri, proporcionando aos visitantes a explorarem o seu litoral sul, que pelo visto está se tornando uma realidade para sua população e turistas. “Esta obra é uma persistência muito grande do nosso governo. Primeiro fiz a proposta ao governador de dividir a conta e aos poucos fizemos o governo a enxergar a importância do projeto, tanto que entrou efetivamente conosco neste projeto, que é uma ideia antiga e o sonho também”, lembrou o prefeito Paulinho. Antes que a ponte seja construída a travessia será feita de balsa no rio Mucuri Antes que a ponte seja construída a travessia será feita de balsa no rio Mucuri 
 Antes que a ponte seja construída a travessia será feita de balsa no rio Mucuri 
E acrescentou: “Mas nada seria possível se não houvesse boa vontade política do então secretário geral da Casa Civil, deputado federal Rui Costa e atual candidato ao governo da Bahia, e também do deputado estadual Marcelo Nilo, que fizeram o governador Jaques Wagner enxergar o tamanho e a importância deste projeto para todos nós. E, sobretudo, devemos celebrar este primeiro momento e comemorar no segundo momento, quando a obra estiver pronta. Porque enxergar ou trafegar da cidade de Mucuri até o balneário da Costa Dourada apreciando todo seu litoral sul por meio de uma estrada que proporcione este acesso fácil, especialmente com a construção de uma ponte sobre o rio Mucuri, é um velho desejo da região. E os passos para sua realização estão sendo dados”, ressaltou o prefeito Paulinho. 
(Por Athylla Borborema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário