terça-feira, 9 de julho de 2013

Itamaraju: Família Costa se reúne para celebrar os 100 anos do seu Jacinto


A família Almeida Costa, uma das mais tradicionais da região e com maior radicação na cidade de Itamaraju, se reuniu na noite do último sábado (06/07), para comemorar o centenário do senhor Jacinto Almeida Costa. Para celebrar o centésimo aniversário do seu Jacinto a família promoveu uma grande festa para os familiares e convidados no Centro do Idoso, na Rua Paulo Sexto, no bairro de Fátima em Itamaraju, onde reuniram-se vários dos descendentes do seu Jacinto.
A festa contou com uma bela celebração religiosa sobre a benção do padre Edvaldo Santana, houve música ao vivo, muita comida e, claro o bolo de aniversário comemorando os 100 anos do idoso que segue escrevendo a sua história. Os elogios ao patriarca vieram também dos netos. Um deles, o neto Marquinhos, diz que ter um avô centenário tem muitas vantagens. “Ele teve contato com vários momentos históricos desta região e se emociona quando se lembra. Para mim é emocionante está presente nesta fase da vida dele”, disse Marquinhos Costa.

Os atuais descendentes de Jacinto Almeida Costa e Elpídia Correia da Silva Costa, são os seus 44 netos, 70 bisnetos e 8 tataranetos, frutos  dos seus 9 filhos, sendo 5 homens e 4 mulheres. Os quais são: Edinaldo Almeida Silva, Alzira Costa Braga, Adélio Silva Costa “Roxo”, Elza Costa dos Santos, Deolino Silva Costa, Edmundo Silva Costa, Maria da Conceição Silva Costa, Edson Silva Costa e Maria Neusa Costa Alves.
Os 100 anos do seu Jacinto são marcados por uma vida produtiva e feliz. Na comemoração preparada pela família, a festa foi regada com um leque diversificado e muita diversão para celebrar o amor pela família que seu Jacinto sempre dispensou, porque ele sempre fez questão de ter a família unida. Seu Jacinto é uma referência para todos tamanha a sua dedicação e o seu amor com todos os seus.

"Meu pai é um homem valente, porque sempre soube bem o que desejar da vida. Completar 100 anos e enxergar a sua família toda reunida em completa harmonia é uma dádiva de Deus permitida a poucos nos dias atuais. Hoje é um dia histórico para todos nós”, disse o filho, advogado Edmundo Costa. Seu Jacinto se diverte quando perguntam qual é o segredo para viver tanto. "Não sei. Deus é quem sabe", diz, com uma gargalhada. Filhos e netos garantem que não há segredo nenhum, é apenas o vigor da vida e fazer apenas o bem sem olhar a quém. São histórias cheias de aventuras, sacrifícios, alegrias e recomeços, mas nenhum medo do fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário