terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Alcobaça: Bernardo Olívio decreta Luto Oficial pela morte de Amazias Moraes, pai de Jadilson Moraes

 
   
Na madrugada do último sábado (19/01), a região perdeu mais um de seus pioneiros: Amazias Barreto de Moraes, aos 82 anos. De família tradicional, Amazias deixa um legado valioso em vários sentidos para os lugares por onde passou. Filho de Plácido de Moraes e Maria José Barreto de Moraes, essa personalidade da região, nasceu em 6 de abril de 1930 no povoamento de Rio Novo de Guarani, onde mais tarde, em 1952, passou a se chamar o município de Ibicuí, na região cacaueira da Bahia.  Ainda jovem, veio para a região extremo sul da Bahia, se radicando no município de Alcobaça.
Amazias Barreto de Moraes teve um grande destaque como prefeito de Alcobaça na década de setenta, mudando a sua realidade e revelando-se um político que se preocupava com as causas sociais de um município com poucas estradas e escolas.
Homem de religião, Amazias mantinha um programa religioso na rádio comunitária da cidade de Alcobaça e uma coluna no jornal O Sollo, de propriedade do seu filho Jadilson Moraes. Fica o Adeus e a lembrança de um homem tranquilo, sábio e que soube deixar um rastro na história. O prefeito Bernardo Olívio decretou luto oficial por três dias pela passagem do ex-prefeito.
 
   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário