sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Preso que fugiu pela porta da frente da 8ª Coorpin é recapturado pela Polícia Civil

Kelvin está de volta à prisão e a partir de agora deve detalhar os motivos para ter recebido o suposto apoio do carcereiro para fugir
A fuga aconteceu na última quarta-feira (26) quando os detentos Kelvin Rocha Moreira, 20 anos e Afrânio Silva Mulato, 27 anos, este último oriundo de Eunápolis, ganharam as ruas. Kelvin estava preso por tráfico de drogas e Afrânio por assalto.
Inicialmente as informações não oficiais davam conta que os dois detentos tinham fugido após um deles cortar uma tela de proteção que fica no teto da unidade. Desde o dia da fuga o Teixeira News levantou suspeitas sobre essa informação, principalmente pela estranheza das possíveis ferramentas usadas para que a abertura supostamente fosse feita e como as mesmas entraram na carceragem. A dúvida levantada levou como base o fato de nenhuma prisão do país possuir apenas uma tela dividindo celas ou pátios das áreas externas. Quase sempre existem vigas de concreto ou barras de ferro seguras por soldas.
E com exclusividade o Teixeira News acaba de apurar que nenhuma tela fora cortada da parte superior da carceragem da 8ª Coorpin e sim, os dois presos fugiram pela porta da frente da unidade, supostamente graças à colaboração de um servidor público municipal, que até o momento não teve o nome revelado. O servidor trabalhava como carcereiro da unidade prisional e este chegou ser algemado por ordem da delegada Andressa Carvalho, delegada plantonista na manhã de quarta-feira, dia 26, na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas.
As últimas informações dão conta que um procedimento administrativo já foi instaurado contra o servidor público municipal e o mesmo deve responder na justiça por facilitação de fuga.
Recapturado
E nesta sexta-feira (28), após diversas diligências, policiais civis conseguiram recapturar Kelvin Rocha Moreira, 20 anos, que estava escondido no bairro Ouro Verde. Os policiais realizavam uma campanha, quando flagraram Kelvin tentando sair de uma casa pilotando uma moto. O fujão já está de volta à carceragem da 8ª Coorpin e a partir de agora deve detalhar a ajuda que recebera para fugir da prisão. Já Afrânio Silva Mulato, 27 anos, natural de Eunápolis, continua foragido.
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário