quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ciclistas desbravadores realizarão 7º circuito litorâneo Arraial D’ajuda/Mucuri

Pelo sétimo ano consecutivo 13 ciclistas desbravarão as praias dos municípios de Porto Seguro, Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri. Todos os participantes são da cidade de Mucuri, mas partirão pedalando do balneário de Arraial D’ajuda, em Porto Seguro, na manhã desta sexta-feira, feriado do dia 2 de novembro.
Trata-se dos ciclistas do projeto “Rota do Descobrimento e das Baleias 2012”. E conforme o comerciante João Batista da Cruz Filho, o “João da Moda e Cia”, de sexta para sábado, os ciclistas dormirão no balneário de Caraíva e em Cumuruxatiba eles almoçarão, onde se encontrarão com o grupo de ciclistas “Pedal Perdido” de Prado que oferecerá uma recepção os mucurienses e juntos seguirão até Prado, onde haverá uma nova dormida, de sábado para domingo.
No domingo, dia 4, o grupo parte para Caravelas onde pegará um barco até a cidade de Nova Viçosa e de lá pedalarão até a cidade de origem, Mucuri, onde haverá uma confraternização entre eles e os familiares. Acompanhando o grupo segue um microônibus com o pessoal de apoio, levando os quites de primeiros-socorros e as bagagens dos aventureiros.
Segundo o comerciante João Batista, o passeio ciclístico foi uma forma que o seu grupo encontrou para explorar e divulgar a costa do descobrimento e o cicloturismo todo ano e chamar atenção das pessoas para se manter em forma física, contribuir com o ecossistema e explorar as inúmeras belezas naturais existentes nesta região.
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário